FAQ - PERGUNTAS FREQUENTES

Cursos

  • 1 O Curso MEGE possui desconto para ex-alunos?

    Sim, existem descontos para turmas específicas. Para ter acesso aos descontos de ex-aluno basta acessar a sua área do aluno e selecionar uma turma (caso não tenha turmas ativas clique em "visualizar turmas encerradas”, e selecionar uma). Logo em seguida clique no link "promoções". Você será direcionado para uma página em nosso site em que os produtos já serão exibidos com desconto.

  • 2 Tenho interesse nas turmas de 1ª fase. Quando começam as inscrições?

    Nossas turmas específicas de 1ª fase abrem suas inscrições conforme a publicação do edital ou do regulamento. Já nossas turmas “Regulares” e “Extensivas”, que são específicas para determinada carreira, sem visar qualquer concurso com edital publicado, possuem data para sua inscrição conforme o encerramento da turma anterior.

  • 3 Qual a diferença entre a Turma Regular e a Turma Extensiva?

    A turma regular tem duração de 6 (seis) meses, contando com um serviço de acompanhamento personalizado por um professor do MEGE. Este profissional te auxiliará na elaboração e execução de um cronograma de estudo, assim como te acompanhará mensalmente realizando videoconferências. Os encontros mensais têm por objetivo avaliar seu desempenho e crescimento de acordo com a execução do cronograma. Dessa forma, o professor estará sempre ajustando os melhores métodos de estudo às necessidades do aluno. Nessa turma há envio, via área do aluno em nosso site, de materiais de apoio em PDF, videoaulas, simulados, material de súmulas e jurisprudência, dentre outros materiais pertinentes ao concurso. Além de tudo isso, os alunos da turma regular tem acesso gratuito a todas as turmas de reta final, específicas da carreira, que forem lançadas durante o período de vigência do curso (06 meses). A turma extensiva conta com a mesma duração (6 meses) e vantagens da turma regular, no que se refere aos materiais, com a diferença que não possui o acompanhamento personalizado e não tem acesso às turmas de reta final. Contudo, mantém o mesmo nível de qualidade de materiais, aulas e simulados da turma regular. Apesar de não possuir acompanhamento personalizado, serão fornecidos aos alunos sugestões de cronograma, contendo modelos de organização das metas para aqueles que tenham 8, 6 ou 4 horas diárias disponíveis para os estudos.

  • 4 Há a possibilidade de receber alguns materiais demonstrativos ?

    Sim, temos alguns materiais demonstrativos em nosso blog, de acordo com o seguinte link: https://blog.mege.com.br/

  • 5 Realizei minha inscrição na turma mas não consegui pagá-la. Como realizar o pagamento ?

    Ao efetuar novo login, aparecerá a opção pagamentos pendentes na parte superior da tela e por lá você poderá pagar ou desistir da compra.

  • 6 Como proceder diante de problemas na visualização de vídeos ?

    Pedimos sempre que nossos alunos reiniciem os seus computadores, tentem visualizar o vídeo por outro navegador e verifiquem as atualizações de drivers de vídeos, para melhor desempenho na execução. Caso as visualizações estejam atingido o limite (3 visualizações), basta entrar em contato com o suporte ao aluno, na sua área do aluno, solicitando a reinicialização das videoaulas

  • 7 Como acessar minha área do aluno ?

    Você deve efetuar o login no site, acessar sua área do aluno na lateral superior esquerda do site e selecionar a turma, para então acessar materiais, vídeos, etc.

  • 8 Como agir acerca de dúvida(s) sobre direito material localizado numa rodada ?

    Neste caso, pedimos que reporte suas dúvidas no suporte ao aluno da sua turma, direcionando sua dúvida para Coordenação Acadêmica. Posteriormente, os professores e a coordenação da turma entrará em contato e resolver tal problema

  • 9 Efetuei o pagamento e a turma ainda não foi liberada. Como proceder ?

    Os pagamentos (por cartão ou por boleto) são aprovados no máximo em 3 dias úteis. Muitas vezes, a compra por cartão é aprovada em alguns minutos e, por boleto, em 1 ou 2 dias úteis após o pagamento.

  • 10 Comprei a turma pelo valor normal e posteriormente ,verifiquei que na minha área do aluno, em promoções, o desconto de aluno/ex-aluno. O que devo fazer?

    Você deve selecionar desistência em pagamentos pendentes e, posteriormente, comprar a turma normalmente na sua área do aluno, em promoções. Caso já tenha efetuado a pagamento, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

  • 11 Caso adquira uma turma que já iniciou, tenho algum prejuízo ?

    Adquirindo a turma, você não terá prejuízo em relação aos conteúdos já ministrados, pois todos os materiais postados estarão à sua disposição com amplo acesso na área do aluno. Você poderá fazer download dos materiais em PDF e assistir por até 3 (três) vezes cada videoaula. Ocorre que as turmas têm data exata para início e para término, desta forma, por ingressar tardiamente, ocorre que o aluno terá um tempo menor de acesso.

  • 12 Fiz uma compra e me arrependi, qual o procedimento para pedir o cancelamento?

    Você deve encaminhar e-mail para [email protected] e solicitar o cancelamento. A equipe competente processará sua solicitação e procederá ao cancelamento e estorno dos valores já pagos.

  • 13 Há estorno em compras feitas ?

    O estorno é realizado proporcionalmente aos materiais disponibilizados na área do aluno, trata-se de um cálculo realizado por meio do nosso setor financeiro e repassado ao aluno através de e-mail.

  • 14 Quais são os contatos do Espaço MEGE ?

    Para informações sobre o Espaço Mege você pode entrar em contato com um desses números: (61) 99800-5635 - Asa Norte - Brasília-DF / (61) 99642-2494 - Águas Claras - Brasília-DF / (85) 998620-4360 - Fortaleza-CE / (21) 99623-0871 - Rio de Janeiro-RJ

  • 15 No que consiste a turma de reta final?

    As turmas de reta final são projetadas de acordo com o que é exigido na regulamentação ou edital do concurso. Têm duração média de 2 ou 3 meses, que é, geralmente, o intervalo entre a publicação do edital e a data da prova. O objetivo central dessas turmas é de revisão e treino, recordando os pontos mais importantes para a primeira fase do concurso, assim como aqueles que os professores entendem ser mais pertinentes e passíveis de serem cobrados pela banca organizadora. Há o envio, geralmente, dos seguintes materiais: Estudo da banca, Raio-X do edital, Simulados de doutrina e de jurisprudência, Material atualizado de súmulas divididas por disciplina e assunto, aula sobre elaboração esmiuçada de cronograma de estudo, Aulas contendo análises estratégicas de estudo para cada matéria (definindo os pontos de maior peso), entre outros. Frize-se: dependendo da turma e do edital, pode haver a inclusão de outros materiais ou exclusão de alguns dos já citados.

  • 16 Estou à espera de uma turma, como faço para participar de uma lista de interessados?

    Por gentileza, informe seu nome completo, e-mail e número de telefone. Incluiremos você em uma lista de interessados. Atenção: a lista de interessados não consiste em uma lista de espera ou de pré-inscrição, pois não há reserva de vagas. A lista tem por objetivo somente informar o aluno acerca da data de lançamento da turma.

  • 17 Como funciona o acompanhamento personalizado?

    Inicialmente será enviado um questionário minucioso para coleta de todas as informações pessoais, em termos de preparação para concurso público, para análise da equipe e da definição de professor orientador individual vinculado ao aluno, conforme o perfil analisado. O aluno terá o primeiro encontro individual por videoconferência com seu professor orientador (escolhido pela coordenação de acordo com o perfil do aluno) de 50 (cinquenta) minutos, ocasião em que haverá análise esmiuçada do histórico do aluno como concurseiro, da bibliografia utilizada, do desempenho no simulado, além de colhidas informações para a elaboração de um cronograma personalizado para o primeiro mês de estudo (de acordo com o estágio de conteúdo e o tempo diário disponível informado pelo aluno). Passado este estágio inicial, o aluno passará a cumprir as metas designadas no cronograma enviado pelo professor. A seguir, o aluno continuará respondendo os simulados mensalmente, e realizando videoconferências com o referido orientador durante os meses seguintes, totalizando 4 (quatro) encontros. Além das videoconferências, o aluno terá à sua disposição, o Suporte ao Aluno, ferramenta localizada na sua área do aluno para sanar dúvidas, seja de conteúdo, como dúvidas técnicas.

  • 18 Quais são as formas de pagamento ?

    O pagamento parcelado pode ser feito mediante cartão de crédito via PagSeguro, podendo ser parcelado em até 12x (Há a cobrança de 2.99% de juros ao mês pelo PagSeguro). Acerca de pagamentos à vista, será por: boleto (1x), depósito ou transferência bancária. Ressalta-se que depósito ou transferência você tem desconto de 5% no valor da turma. Conta Corrente 100115-9, Agência 3280-8, Banco do Brasil, titular: Curso Mege LTDA (CNPJ 22657728/0001-23)