Equipe Mege

ADRIANA ESTEVES MALTA DE REZENDE
Aprovada no Concurso para Defensor Público do Estado do Maranhão; Aprovada nos concursos para Oficial de Justiça do TRT 2a Região e do TRF 5a Região; Servidora Pública do Tribunal de Justiça de Pernambuco; Pós-graduada em Direito Público; Formada pela Universidade Católica de Pernambuco.

ALESSANDRO DANTAS
Advogado Especialista em Concurso Público. Especialista e Mestre na área de Direito Público. Professor de Direito Administrativo em graduação, em pós-graduação e em MBA. Professor de Direito Administrativo da Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo. Professor de Direito Administrativo da Escola Superior do Ministério Público do Estado do Espírito Santo. Professor de Direito Administrativo em Cursos Preparatórios no ES. Palestrantes em eventos nacionais e do Congresso Brasileiro de Concurso Público. Coordenador do III Congresso Brasileiro de Concurso Público. Coordenador e palestrante do maior evento de gestão de concursos públicos do país, o Congresso Brasileiro de Concursos Públicos, que teve sua 3ª edição em abril de 2015.

ALEX ANDRADE COELHO
Delegado de Polícia Civil do Estado do Maranhão (2012). Especialista em Ciências Penais pela Universidade Anhanguera. Graduado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (2009). Atuou como Assessor de Juiz na 1ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz no Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (2006-2010). Atualmente exerce o cargo de Analista Judiciário no Tribunal de Justiça do Estado do Pará-PA, cumulando a função de Diretor de Secretaria (2010-2016).

ALEXANDRE GIANNI DUTRA RIBEIRO
Defensor Público do Distrito Federal desde 2003; Membro da banca da prova oral do concurso para Defensor Público do Distrito Federal (2014); Presidente da Comissão instituída pela Associação Nacional dos Defensores Públicos - ANADEP para análise do projeto do Novo Código de Processo Civil (2010/2011); Coordenador do Núcleo de Defesa do Consumidor e Ações Coletivas da Defensoria Pública do Distrito Federal (2008/2012); Procurador do Banco Central (2003); Graduado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília – UNICEUB (2000) com especialização em Direito Constitucional (2006). 

ALINE REIS FONSECA SOARES
Pós-graduada em Direito Público e em Direito e Processual do trabalho. Aprovada no concurso de Juiz de Direito do TJ-SE (2017). Aprovada no concurso de Defensor Público da União (2015). Aprovada no concurso de Analista TRE-SE (2015). Aprovada no concurso de Procurador Federal da AGU (2014). Aprovada no concurso de Advogado da EBSERH-SE (2014). Aprovada no concurso de Procurador do município de Nossa Senhora do Socorro-SE (2014). Aprovada no concurso de Defensor Público do estado de SE (2013). Aprovada no concurso de Analista de Apoio Jurídico - Direito do MPU-SE (2013). Aprovada no concurso de Analista Judiciário - Área Judiciária no TRA da 20ª Região (2012). Aprovada no concurso de Analista de Controle Externo do TCE-SE (2012). Aprovada no concurso de Analista Judiciário - Direito do TJ-SE (2010). Aprovada no concurso de Analista Judiciário - área judiciária no TRT da 9ª região (2010). Aprovada no concurso de Analista Processual do MPU - local Distrito federal (2009).

AMANDA AZEVEDO RIBEIRO ALVES
Juíza de Direito no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro; Graduada em Direito pela Universidade Estácio de Sá; Ex-Juíza de Direito no Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo. 

AMANDA MARIA DA SILVA FERREIRA
Professora de Direito Constitucional. Aprovada nos concursos de Advogado da União (CESPE 2016), Procurador do Município de Campinas-SP (FGV 2016), Procurador do Município de Resende-RJ (IBEG 2016), Advogado do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro (2º lugar. QUADRIX 2015) e Residência jurídica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (CEPUERJ. 2013). Ex-Técnico Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (FGV 2015). Ex-Residente Jurídico na Procuradoria Geral do Município do Rio de Janeiro (PGM/RJ 2011). Pós-Graduanda em Direito Constitucional e em Direito Processual Civil.

AMÉLIA GONÇALVES BRETAS DE OLIVEIRA
Delegada de Polícia do Estado de São Paulo desde 2009. Aprovada no concurso para o cargo de Analista Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro em 2008. Aprovada no concurso para o cargo de Analista Judiciário do Ministério Público de Minas Gerais em 2007. Especialista em Ciências Penais UNIDERP/Anhanguera.

ANA LUIZA MADEIRO CRUZ
Nomeada Juíza de Direito Substituta do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (concurso 185). Foi Promotora de Justiça no Estado do Pará (nomeada aos 25 anos de idade). Graduada em Direito pela Universidade de Fortaleza. Pós-graduada em Direito Constitucional.

ANA PAULA ROCHA ASFOR
Defensora Pública na Defensoria Pública do Estado do Ceará (aprovada em 10º lugar); Aprovada na Defensoria Pública do Distrito Federal; Aprovada na Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais; Aprovada na Defensoria Pública do Estado do Amazonas (8º lugar); Pós-graduada em Direito Constitucional pela Universidade Anhanguera.

ANDRÉ BARBOSA
Psicólogo Clínico, CRP 11/11089. Terapeuta Cognitivo-Comportamental. Colunista, escritor e pesquisador do comportamento humano. Escreve para a Tribuna do Ceará e O estilo. Escritor do livro Psicologias em Reflexão. Administrador e criador do perfil O Psicólogo no Instagram e no Facebook. ​
Contato: (085) 988139593

ANDRÉ LUIZ ALVES
Aprovado para Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais. Coordenador de equipe de advogados do maior escritório de Minas Gerais nos anos de 2010 a 2012, com atuação na defesa de Instituições Financeiras. Graduado pela PUC-MG.

ANDRÉ ZECH SYLVESTRE
Promotor de Justiça do Estado do Ceará (desde Setembro de 2014); Procurador do Estado de São Paulo de Junho de 2010 a Setembro de 2014. Mestrando em Direito Financeiro desde pela Universidade de São Paulo desde Janeiro de 2014. Graduado em Direito pela Unifor em 2009.

ANNA CLAUDIA RODRIGUES SANTOS
Defensora Pública no Estado de Mato Grosso do Sul desde 2013; (segunda colocada, até a prova de títulos, no XVI Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de cargos de Defensor Público de Mato Grosso do Sul, com 23 anos de idade); aprovada para o cargo de Delegado de Polícia do Estado do Paraná/2013; Graduada pela Universidade Estadual de Maringá/2012; Especialista em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade Estadual de Londrina/2013.

ARNALDO BRUNO OLIVEIRA
Fundador e Coordenador-geral do Mege; Professor com experiência em cursos preparatórios para concursos públicos há mais de 10 anos; Graduado em Direito pela UFMA; Especialista em Ciências Penais e em Direito Constitucional com habilitação para metodologia do ensino superior pela Universidade Anhanguera-Uniderp (2011); Professional Coach formado pela Sociedade Latino Americana de Coaching.

BEATRIZ FONTELES GOMES PINHEIRO
Aprovada para Juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (aprovada em 6º lugar - FCC, 2015); aprovada para Defensora Pública do Estado do Ceará (aprovada em 3º lugar, até a fase de títulos - FCC, 2015); aprovada para Defensora Pública do Distrito Federal (CESPE/UNB 2013); aprovada para Analista do Ministério Público do Estado do Ceará (aprovada em 2º lugar - FCC, 2013); aprovada para Analista do Ministério Público da União (CESPE/UNB 2013); graduada em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC); especialista em Direito e Processo do Trabalho.  

CARLOS EDUARDO BEZERRA DE MENEZES
Aprovado para Delegado de Polícia Civil do Distrito Federal; Aprovado para Analista do Ministério Público do Estado do Ceará (2013). Especialista em Direito Constitucional pela Universidade Anhanguera; Graduado em Direito pela Unichristus (CE).⁠⁠⁠⁠

DANIEL DEGGAU BASTOS

Defensor Público do Estado de Santa Catarina desde 2013. Mestre em Direito pela Universidade Federal do Estado de Santa Catarina (CAPES 6). Professor da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (ESMESC) e da Faculdade Cesusc. Ex-Procurador do Estado de São Paulo (2013). Aprovado no cargo de Procurador da Fazenda Nacional (2013).

DENNIS ANTÔNIO LEITE BORGES
Delegado de Polícia do Estado de Rondônia. Ensino Superior Completo, cursado na FARO – Faculdade de Rondônia. (2008). Pós-Graduado pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro em Direito Penal e Processual Penal. Desde janeiro de 2011 exerce o cargo de Delegado da Polícia Civil do Estado de Rondônia.

EDISON BURLAMAQUI
Juiz de Direito do TJRJ (2014). Aprovado para Analista Processual do MPE-CE (2013). Aprovado para Analista do TRF/5 (2013). Aprovado para Analista Processual do MPU (2013). Pós-Graduado em Direito Público pela UCDB.

EDUARDO SILVEIRA
Aprovado Delegado de Polícia do Distrito Federal. Analista Judiciário do TRF da 1ª Região. Ocupou os cargos de Analista Judiciário do TRF da 5ª Região e Procurador Municipal de Jaguaquara/BA. Especialista em Direito Constitucional Aplicado pela Faculdade de Direito Professor Damásio de Jesus (FDDJ).

ERIC SCAPIM
Aprovado para Juiz de Direito TJSP (2014). Aprovado para Juiz de Direito TJRS (2014). Aprovado para o BNDES (2011). Aprovado para Juiz Leigo TJRJ (2010).

FERNANDA DA SILVA SOARES LAIOLA
Promotora de Justiça no Ministério Público do Estado do Paraná desde 2008.
Pós-graduada em Direito Penal Econômico.

FERNANDO FERREIRA ABREU
Promotor de Justiça do Estado de Minas Gerais (2001). Coordenador do Procon Estadual do Estado de Minas Gerais. Professor de Direito Penal e Processo Penal com experiência em graduação e cursinho preparatório para carreiras jurídicas (2001 a 2010). Graduado em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia(2000).

FLÁVIA MARTINS DE CARVALHO
Professora Universitária. Advogada autônoma com atuação nas áreas Cível e Trabalhista. Possui mestrado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2011). Graduada em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008). Graduada em Comunicação Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1998). Ex-Coordenadora Adjunta e membro do Comitê Científico do Fórum Grupos de Pesquisa em Direito Constitucional e Teoria do Direito.

GABRIEL TERSI
Delegado de Polícia no Estado do Maranhão (2012). Professor da Universidade Estadual do Maranhão - UEMA. Professor do Curso preparatório para concursos públicos Jorge Hélio - Fortaleza-CE (2012). Especialista em Direito Penal e Processual Penal pelo Complexo Jurídico Damásio de Jesus - São Paulo-SP. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Sorocaba-SP.

GUILHERME RODRIGUES DE ANDRADE
Aprovado para Juiz de Direito TJRJ (2015). Aprovado para Defensor Público do Distrito Federal (2014). Aprovado II Concurso de Técnico Superior Jurídico da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (2014). Pós-Graduado pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro.

ÍGOR ARRUDA
Defensor Público na Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, Ex-Defensor Público na Defensoria Pública do Estado do Maranhão; Aprovado Defensor Público no 1.º Concurso Público da Defensoria Pública do Estado da Paraíba - DPE/PB (FCC/2014-5). Especialista em Direito Público pela Pós-Graduação Anhanguera-Uniderp/LFG. Moderador da página do Facebook "Defensor Público Ígor Arruda" (/igoraraarruda). Autor do livro "Defensor Público Estadual: guia completo sobre como se preparar para a carreira" (JusPodivm, 2017).

JAMIL CHAIM ALVES
Juiz de Direito em São Paulo. Doutor e Mestre em Direito Penal pela PUC/SP. Coordenador do Curso de Atualização em Direito Penal da Escola Paulista da Magistratura (EPM). Coordenador do Departamento Estadual de Execução Criminal (Deecrim) da 7a. Região Administrativa Judiciária - Santos/SP. Professor de Direito Penal e Processual Penal na Escola Paulista da Magistratura (EPM). Autor da obra "Penas Alternativas" e de diversos artigos científicos.

JARINA RAVANESSA SILVA ARAÚJO
Aprovada na Defensoria Pública do Estado da Paraíba (1° lugar na prova de Tribuna); aprovada na Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (3ª maior nota na prova Oral); Pós-graduada em Direito Processual Civil pela Universidade Anhanguera.

JEAN THIAGO VILBERT PEREIRA
Juiz de Direito do Tribunal de Justiça de São Paulo (aprovado em 6 Lugar com a melhor nota na fase oral). Ex-assessor no Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Aprovado em diversos concursos jurídicos (Procurador Municipal, Analista TJRS, Agente de Polícia Federal, Delegado de Polícia Civil). Ex-Professor Universitário. Mestre em Direito.

JESSÉ MINEIRO DE ABREU
Defensor Público no Estado do Maranhão (aprovado no último concurso realizado, Cespe/UNB). Aprovado Promotor de Justiça do Estado do Piauí (Cespe/UNB). Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Piauí.  

JOÃO GABRIEL CIRELLI MEDEIROS
Aprovado nos concursos para Juiz Substituto do TJPE (FCC - 2015) e do TJAM (CESPE – 2016). Também foi aprovado nos concursos para Técnico Judiciário – Área Administrativa do TRF2/2011 e Juiz Leigo do TJRJ em 2009 e em 2014. Idealizador do perfil “Terceira Toga”. Graduado em Direito e Filosofia pela UCP – Universidade Católica de Petrópolis.

JOÃO MAKSON BASTOS DE OLIVEIRA
Defensor Público do Estado do Maranhão. Aprovado no concurso de Juiz de Direito do Estado do Rio Grande do Norte. Ex-Analista Judiciário do TRT da 2. Região. Mestrando em Processo Constitucional. Pós Graduado em Direito e Processo do Trabalho.

JOSÉ DAVID PINHEIRO SILVÉRIO
Advogado da União. Coordenador de Contencioso Administrativo Substituto no Departamento de Assuntos Extrajudiciais da Consultoria-Geral da União (DEAEX/CGU), com atuação perante o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Tribunal de Contas da União (TCU), bem assim em demandas afetas ao combate à corrupção e ao desvio de recursos públicos. Membro da Comissão Permanente de Convênios e Instrumentos Congêneres (CPCIC/CGU) e da Comissão Permanente de Defesa da Probidade e Repressão de Ilícitos (CPDPRI/CGU), ambas da Consultoria-Geral da União. Ex-Advogado Público Municipal. Ex-Consultor Jurídico de entidades do Terceiro Setor. Pós-graduado em Direito do Estado. Pós-graduado em Direito Constitucional. Pós-graduando em Direito Digital e compliance. MBA em Gestão Pública. Aprovado em 10 (dez) concursos jurídicos, a saber: Advocacia-Geral da União (Advogado da União), PGE-AM (procurador do Estado), PGM-Eusébio (procurador do Município), ARCE (procurador autárquico), CEF (advogado), ECT (advogado), CAGECE (advogado), AL-CE (analista legislativo – área do Direito), TRF-1 (analista judiciário – área judiciária) e TRF-5 (analista judiciário – área judiciária). Autor do livro O direito à prova em face do contraditório na perspectiva dos direitos fundamentais. Autor de artigos e pareceres jurídicos.

JULIANA ESTEVES TEIXEIRA
Advogada, especialista em direito processual civil com capacitação para o Ensino no Magistério Superior (Faculdade Damásio). Aprovada nos concursos da Defensoria Pública do Estado do Mato Grosso do Sul e Defensoria Pública do Estado do Ceará.
 

JULIANA MAZZOTTI MARINI
Advogada. Aprovada para Juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.  Pós-graduada em Direito Processual Civil pela  PUC-SP e em Direito Público pela EPD-Escola Paulista de Direito. Professora Assistente de Direito Penal em curso preparatório para OAB

KATARINE MENDES FERREIRA
Analista Judiciário do Tribunal de Justiça da Bahia. Aprovada no Concurso de Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Aprovada para Analista do TRT 20 e do MPU. Ex-analista do Ministério Público de Sergipe. Graduada pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Pós Graduada em Ciências Criminais.

LEONARDO CASTRO DE SA VINTENA
Leonardo Castro de Sá Vintena. Procurador do Estado de São Paulo desde 2010; aprovado Procurador do Estado do Rio Grande do Sul em 2010; aprovado Advogado da Petrobras em 2009; Graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Especialista em Direito Processual Civil pela Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo.

LISLY BORGES BARREIRA
Graduada em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Aprovada nos concursos da Defensoria Pública do Estado do Pará (banca: FMP), Defensoria Pública do Estado do Maranhão (banca: FCC) e Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (banca: CESPE). 

LUCAS LEITE ALVES
Aprovado para Procurador do Estado de São Paulo (2012). Aprovado para Advogado da União (2012). Aprovado para Advogado da Caixa Econômica Federal (2012). Pós-graduando em Direito Econômico e Concorrencial na FGV/SP.

LUCIANA DE OLIVEIRA TORRES
Juíza de Direito do TJ-PA, aprovada no concurso da Magistratura do TJ-MG, formada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, pós-graduada pela Escola da Magistratura do Estado  do Rio de Janeiro.

MARCELO CAPISTRANO CAVALCANTE
Procurador Autárquico da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – ARCE (FCC -2012 - Aprovado em 1º lugar). Aprovado, ainda, nos seguintes concursos: Procurador do Estado do Piauí (CESPE - 2014 - 2º lugar), Procurador Federal (CESPE - 2013 - 21º lugar), Procurador do Município do Recife (FCC - 2013), Procurador do Município de Maceió (COPEVE-UFAL - 2012), Analista Judiciário TRF - 5ª Região (FCC - 2012 Aprovado em 4º lugar). Advogado. Especialista em Direito Administrativo pela Universidade Anhanguera.  Graduado pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

MARCO AURÉLIO DA SILVA
Juiz de Direito do Estado do Rio de Janeiro  (4° colocado), desde janeiro de 2015. Ex-Delegado de Polícia Civil do Distrito Federal (junho de 2012 à janeiro de 2015). Ex-Policial Rodoviário Federal (Uberlândia-MG - fevereiro de 2003 à junho de 2012). Ex- sargento da Aeronáutica (agosto de 1999 à fevereiro de 2003). Ex- soldado da Aeronáutica (agosto de 1998 à agosto de 1999). Ex-marinheiro-recruta (agosto de 1996 à agosto de 1997). Graduado pela Universidade Federal de Uberlândia - MG (2004 à 2008). Pós-graduado em Direito Público pela Universidade Anhanguera - MT (março de 2009 à março de 2010). Pós-graduado em Gestão de Polícia Civili pela Universidade Católica de Brasília - DF (agosto à novembro de 2010).

MONICA GUSMÃO
Professora de Direito Empresarial e Civil com experiência em cursos de graduação, pós-graduação, além da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro - EMERJ, Escola Judicial do TRT/RJ, Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro—FEMPERJ, Fundação Escola Superior da Defensoria Pública—FESUDEPERJ), FGV entre outros; Prêmio FGV de Melhor professor de Direito da rede FGV no Brasil (2008); autora de onze obras jurídicas na esfera do Direito Empresarial, com destaque para a obra Lições de Direito Empresarial (12º Edição); recebeu a Comenda da Ordem Judiciária do TRT/RJ em 2014; possui experiência como examinadora em concursos, diversos enunciados aprovados em jornadas de Direito Civil e Empresarial. 

NATANNE LIRA DE MORAIS
Advogada da União (2015). Foi Procuradora da Fazenda Nacional (2015). Aprovada nos concursos de Procurador do Município de São Luís/MA (2016), Procurador do Município de Palmas (2016), Procurador do Município de Salvador (2015), Analista Ministerial do MP/TO (2010) e Técnico do MPU (2010). Graduada em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (2012). Pós-Graduada em Direito Público (2013).

PRISCILLA SILVA HOLANDA
Defensora Pública do Estado do Ceará (aprovada no concurso FCC, 2015). Aprovada para Defensora Pública do Distrito Federal (CESPE/UNB, 2013); aprovada para Defensora Pública do Estado de Goiás (UFG, 2014); aprovada nas provas objetiva, discursiva e de sentenças, com 25 anos de idade, no concurso de Juiz do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará - não fez a prova oral por não possuir os 03 anos de atividade jurídica (FCC, 2015); graduada pela Universidade Federal do Ceará - UFC; pós-graduada em Direito Penal e Processual Penal.

RAFAEL FARIA DOMINGOS
Delegado de Polícia do Estado de São Paulo, tendo sido aprovado no concurso com 23 (vinte e três) anos de idade – Titular do 1º Distrito Policial de Guaíra/SP; Graduado em Direito pela Universidade de Uberaba/MG; Especialista em Direito Penal e Processo Penal pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus/SP.

RAFAEL MAGAGNIN
Defensor Público no Estado do Rio Grande do Sul - titular da 1a Defensoria Publica de Soledade. Ex-Defensor Público no Estado de Minas Gerais; Aprovado em 7º lugar no concurso da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Fundação Carlos Chagas); Aprovado nos concursos de Analista Processual do Tribunal Regional Federal da 4ª Região e de Assessor da Procuradoria do Estado do Rio Grande do Sul. Graduado em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS e Especialista em Direito Público pela Escola Superior da Magistratura Federal do Rio Grande do Sul (pós-graduação "lato sensu").

RAFAEL MAIA TEIXEIRA
Defensor Público na Defensoria Pública do Estado do Ceará. Ex-Juiz de Direito no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (aprovado no XLVI concurso, 2014, aos vinte e cinco anos de idade); aprovado Promotor de Justiça no Ministério Público do Maranhão (banca MPPR, 2014); aprovado Defensor Público na DPE-GO; Graduado pela Universidade Federal do Ceará.

RAFAEL SPINOLA CASTRO
Oficial de Registro e Tabelião de Notas no Estado de São Paulo (2013). Bacharel em Direito (2010). Especialista em Direito Notarial, Registral, Civil, Negocial, Imobilário e Público. Aprovado nos 8º e 9º Concursos Públicos para Outorga das Delegações de Notas e Registro do Estado de São Paulo. Membro do Notariado Jovem (Colégio Notarial do Brasil). Master Coach formado pelo Instituto Brasileiro de Coaching. Palestrante Jurídico e Motivacional. Professor desde 2012.

RAFHAEL NEPOMUCENO
Promotor de Justiça no Ministério Público do Estado do Ceará (aprovado em 2º lugar - FCC - 2011). Aprovado no cargo de Promotor de Justiça no Ministério Público de Alagoas (10º lugar -FCC - 2012). Especialista em Direito Civil e Processual Civil. Professional Coach formado pela Sociedade Latino Americana de Coaching.

RAPHAEL CASTRO LIMA
Delegado de Polícia Civil no Estado de São Paulo. Aprovado no Concurso de Delegado de Polícia Civil do Estado do Tocantins - 2014. Aprovado no Concurso de Delegado de Polícia Civil do Estado de São Paulo - 2015 (2º lugar na prova discursiva). Aprovado no Concurso de Delegado de Polícia Civil do Distrito Federal - 2016 (nota máxima na prova oral). Pós-graduando em Criminologia, Política Criminal e Segurança Pública pela Universidade Anhanguera-Uniderp. Graduado pela Faculdade de Direito de Ipatinga - FADIPA. 

RAUL CABUS
Aprovado no concurso de Juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Alagoas. Oficial de Justiça do Tribunal de Justiça de Pernambuco; Ex-técnico judiciário com função de assessor de magistrado no Tribunal de Justiça de Pernambuco (função exercida por 6 anos); Pós Graduado em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET.

RENAN BARROS DOS REIS
Defensor Público do Estado do Maranhão. Aprovado no concurso de Juiz de Direito do Rio Grande do Norte. Pós Graduado em Direito Processual pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

RENAN RAULINO SANTIAGO
Procurador do Estado de São Paulo (FCC - 2012 - aprovado aos 24 anos). Aprovado nos concursos de Procurador Autárquico da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – ARCE (FCC - 2012) e Advogado da Caixa Econômica Federal – CEF (Cesgranrio - 2012). Graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará e pós-graduando em Direito Civil e Processual Civil pelo Instituto Elpídio Donizetti. Autor do livro Efeito Vinculante no Controle Concreto de Constitucionalidade (Editora DIN.CE, 2015). Foi Assessor Jurídico do Ministério Público Federal no Ceará em 2012.

RENATA BEZERRA MARINHO DE OLIVEIRA
Aprovada para Promotora de Justiça no Ministério Público do Estado de Santa Catarina (2017). Aprovada para Delegada no Estado de Pernambuco (2016). Aprovada para Analista no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (2016). Aprovada para Analista Judiciária no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (2015). Aprovada para Analista no Conselho Nacional do Ministério Público (2015). Aprovada para Técnica para Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (2014). Graduada pela Universidade Federal Fluminense.

ROBSTAINE DO NASCIMENTO COSTA
Procurador do Estado de Minas Gerais. Aprovado no concurso para Promotor de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (2014). Aprovado no concurso para Promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (2013). Aprovado no concurso para Defensor Público do Estado de Sergipe (2012). Aprovado no concurso para Defensor Público do Estado do Maranhão (2011). Aprovado no concurso para Procurador do Município de João Pessoa (2011). Aprovado no concurso para Procurador do Estado de Minas Gerais (2011).

RODOLFO TOMAZ DE OLIVEIRA
Aprovado nos concursos das Defensorias Públicas dos Estados de Sergipe, Paraíba e Ceará; Aprovado no concurso de Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte; Ex-Analista do Ministério Público de Sergipe, Escritor dos livros "Responsabilidade do sócio-gerente por débitos tributários contraídos pela sociedade limitada", pela Editora Criação, e "O Novo Regime Jurídico da Prisão Cautelar à Luz da Lei 12.403/11" da Editora Verbo Jurídico. 

RODRIGO BAHIA ACCIOLY LINS
Juiz Fe​deral no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (2015). Aprovado para Procurador Federal da Advocacia Geral da União (2013).

RODRIGO BIN ALVAREZ
Defensor Público na Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul desde 2009, (aprovado em 2º lugar), titular da 2ª Defensoria Pública Criminal da Comarca de Três Lagoas-MS; Bacharel em Direito pela Instituição Toledo de Ensino - ITE (SP); Especialista em Direito Público Material pela Universidade Gama Filho (RJ); Pós-graduando em Psicopedagogia pela Universidade Candido Meneses (RJ); Criador do SAP - Sistema de Automação de Petições; Indicado ao VIII prêmio Innovare; Premiado no VIII Prêmio Sul-Mato-Grossense de Gestão Pública na Categoria Práticas Inovadoras – Gestão Estadual; Autor da Obra "Como me tornei Defensor Público aos 23 anos - A receita da aprovação em 8 passos"; Idealizador e professor no canal Desenhando Direito (Youtube). 

RODRIGO CORDEIRO DE SOUZA RODRIGUES

Juiz Federal Substituto do TRF-5ª Região. Ex-juiz federal do TRF-2ª Região (4º lugar/2013) e ex-juiz de direito do TJDFT (aprovado em 6º lugar/2009). Aprovado em 1º lugar para o cargo de Juiz de direito do TJMA/2009 e em 1º lugar no exame da OAB/PB, 2005.1

RONALD KRUGER RODOR
Aprovado no concurso de Juiz Federal substituto na 2ª Região (2002). Aprovado no concurso de Procurador do Trabalho (1998). Aprovado no concurso de Procurador Autárquico do INSS (1998). Aprovado no concurso de Procurador do Estado do Espírito Santo (1996). Aprovado no concurso de Procurador do Município de Vitória/ES (1996).

 

RONALD MEDEIROS DE MORAIS
Assessor Jurídico do TCE/RN. Aprovado nos concursos da Magistratura do Estado do Rio Grande do Norte, da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, da Defensoria Pública do Estado do Amazonas, de Assessor Jurídico do TCE/RN, de Analista Judiciário do TRF/5 e de Analista do Ministério Público da União.  Graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Especialista em Direito Constitucional pela Universidade Cândido Mendes.

ROSÂNGELO RODRIGUES DE MIRANDA
Promotor de Justiça no Estado de Minas Gerais. Pós-Doutor em Direito pela Universidade Nova de Lisboa. Doutor em Filosofia do Direito pela Pontifícia Universidade de São Paulo - PUC-SP. Mestre em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade de São Paulo - PUC -SP. Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade de Campinas - PUCCAMP. Bacharel em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Experiência como membro de bancas examinadoras de concursos públicos para Promotor de Justiça do Estado de Minas Gerais. Autor de livros jurídicos, conferencista e membro de Minas Gerais.do Conselho Editorial da revista DE JURE publicada pelo Ministério Público do Estado.
 

SANDRO HENRIQUE H. BARROS
Promotor de Justiça no Ministério Público do Goiás (aprovado no 57º Concurso – 2014); aprovado Promotor de Justiça no Ministério Público do Tocantins (Cespe/Unb, 2013); aprovado Delegado de Polícia Civil em Minas Gerais; Especialista em Direito Público pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix (IMIH, 2006); Especialista em Direito Eleitoral pela PUC Minas (2009); Doutorando em Direto Penal pela Universidade de Buenos Aires, Argentina.

SILVÉRIO LIMA MOTA
Aprovado no concurso de juiz substituto do tribunal de justiça do Rio grande do Norte. Aprovado no concurso de advogado da Agencia reguladora do Ceará. Aprovado para analista do MPU. Pós graduado em processo civil. Graduado em direito pela Universidade de Fortaleza.

THALYTA DO CARMO QUEIROZ
Delegada de Polícia do Estado de São Paulo, aprovada com 24 anos de idade- Titular da Equipe de Polícia Judiciária 04 do 52ª Distrito Policial (DECAP); Graduada em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora/MG; Especialista em Direito Penal e Processo Penal com Capacitação para Docência no Ensino Superior pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus/SP.

THIAGO RENZ DA ROCHA
Aprovado nos concursos para Delegado de Polícia Civil no Distrito Federal, Delegado de Polícia Civil em São Paulo, Inspetor de Polícia Civil no Rio Grande do Sul, Escrivão de Polícia Civil no Distrito Federal e Agente de Polícia Civil no Distrito Federal. Pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal.

TICIANA RAFAEL XENOFONTE
Aprovada para Juíza Substituta no Tribunal de Justiça de Pernambuco (2015). Aprovada para Analista Judiciária no Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte (2010). Aprovada para Técnica Judiciária no Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte (2010).

TÚLIO BOZOLA
Mestre em Direito Público pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Especialista em Direto Penal Econômico pela Universidade de Coimbra (Portugal), em parceria com o IBCCRIM e graduação em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo/SP (2002). Autor do livro "Os crimes de perigo abstrato no Direito Penal contemporâneo", da Ed. Del Rey, publicado em 2015. É advogado desde 2004 e professor universitário desde 2007.

VERENNA LAURENN VIDAL DE ASSIS VELOSO
Delegada de Polícia Civil  na Comarca de Conselheiro Pena/MG. Atua como Professora na Academia de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, sendo que está ministrando aulas no Curso de Formação de Investigadores deste ano de 2016. Iniciou curso de Pós Graduação – Curso de Especialização em Direito para a Carreira da Magistratura – Estado Rio de Janeiro – período ano de 2010 a 2012, sendo cursado o total de 1.198 horas.

VINICIUS REIS
Defensor Público no Distrito Federal – Titular do Tribunal do Júri da circunscrição judiciária de Sobradinho; Graduado em Direito pela UERJ; Especialista em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP); Professor de Direito Penal, Processo Penal e legislação penal extravagante em cursos preparatórios para concursos públicos no Distrito Federal; coautor da obra “Defensoria Pública – Direito Penal e Processual Penal – Editora Vestcon”; Idealizador e professor no canal Penal em foco on line (Youtube); atuou em mais de duzentos (200) júris com Defensor Público.

VIVIAN MAIA CANEN
Aprovada para Juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (CESPE/UNB), aprovada para Juíza de Direito do Tribunal de Justiça de Pernambuco (FCC, 2015), aprovada para Analista do MPU (2013), aprovada para Analista do TRF da 5ª Região, graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.